15 de set. de 2013

Reciclando os potes que voce tem em casa !

 Materiais utilizados 
Potes de vidro
 Primer;
 Tintas Nature Colors nas cores verde-abacate, verde-pistache, verde-oliva, marrom, marrom-escura, azul-água, branca, azul-country, amarelo-ouro, creme e ameixa; 
Tinta Metal Colors azul-inverno; 
Delineador relevo fosco cereja;
 Laca solúvel em água fosca ou brilhante; 
Pincéis nos 075-000, 056-10, 059-14, 057-18 e 063-4, da Acrilex 
Caneta permanente 
Álcool
 Pano para limpeza 
Papel vegetal
Lápis 
Esponja marinha 
Esponja fina
Riscos no material de apoio - 


 Limpe o pote com o pano e o álcool. Com a esponja fina, dê batidinhas de primer sobre toda a peça. Aguarde a secagem de acordo com as instruções do fabricante. Com a mesma esponja (limpa), repita o movimento para aplicar a mistura das tintas azul-água e branca, na proporção 2:1, sobre todo o vidro. Aguarde a secagem. -


Coloque a tinta Metal Colors azul-inverno em um pratinho, passe a esponja marinha úmida levemente sobre a tinta, retire o excesso e, em seguida, dê batidinhas aleatórias em todo o vidro. Aguarde a secagem. 


Com o auxílio do lápis e do papel vegetal, transfira o risco para o vidro. Com o pincel redondo nº 056-10 e a tinta marrom diluída em água, na mesma proporção, pinte o caule da árvore, deixando manchas. Aguarde a secagem. Com o mesmo pincel e a tinta marrom-escura também aguada, pinte novamente o caule.


Ainda com o pincel nº 056-10 e a tinta verde-abacate, faça movimentos circulares para pintar a copa da árvore - 


Com o pincel nº 059-14 e a tinta verde-oliva, sombreie as laterais da copa da árvore. Com a tinta creme, ilumine as junções das folhas da copa. 

 Com o pincel nº 063-4 e alternando as tintas verde-abacate, pistache e verde-oliva, dê batidinhas na parte inferior do pote para formar a grama. Em seguida, com o mesmo pincel e alternando as tintas marrom e cereja, dê batidinhas sobre a grama. 


 Com o delineador cereja, faça pontos aleatórios na grama para simular florezinhas. Aguarde a secagem. -


Com o pincel nº 075-000 e a tinta azul-country, preencha o corpo dos passarinhos. Com o mesmo pincel e uma pequena quantidade de amarelo-ouro, pinte os bicos. Com a caneta permanente preta, contorne todo o desenho. Para finalizar, com o pincel nº 057-18, aplique uma demão de laca fosca ou brilhante em toda a peça. 

portaldeartesanato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apanhador de sonhos passo a passo

    Navegando por aí eu pensei em encontrar um passo a passo que fosse diferente e encontrei o apanhador de sonhos.   Esses acessórios  fora...