11 de abr. de 2013

Como fazer flores de tecido passo a passo


Veja um tutorial bem simples para fazer suas flores de tecido com facilidade!
As vezes criamos algum artesanato legal, mas que ainda falta um algo mais para arrematar a obra com graciosidade. Neste passo a passo vamos mostrar um jeito prático para confeccionar flores de tecido em sua casa. É bacana até para aproveitar aqueles tecidos sobrando que você tem e não sabia como usá-los. Para começar a fazer as suas florezinhas com tecido é só conferir o guia simples a seguir!

Materiais

- Tecido
- Cola quente
- Tesoura

Passo a passo

Faça as tiras de tecido para poder criar suas flores. Para começar use a tesoura, mas depois você pode rasgar com as mãos mesmo. Vá fazendo isto até ter uma quantidade legal de tecido em tiras para criar seus mimos em tecido.
 Depois é hora de enrolar o pano em torno dos seus dedos. Você deve variar o comprimento e a largura para criar flores mais bacanas. Com a tira de tecido em mãos, dobre-a ao meio e depois amarre um nó no centro. O legal é tentar fazer que esse nó seja bem liso.

Vamos começar a torcer as duas pontas e, logo após, inicie a enrolar em forma de círculos. Faça utilizando a cola quente para fixar e segurar o trabalho. Só é preciso ter um certo cuidado para que a cola não fique na frente da sua flor de tecido.


Vá girando o pano e tente variar as voltas para deixar cada vez melhor a sua florzinha, sendo 
umas voltas mais apertadas e outras mais soltas.



Permaneça nesse procedimento até que a metade do tecido fique ao lado esquerdo. Depois você irá colocar um pouco de cola na parte de trás e então girar até esconder atrás. Prontinho! Sua rosa está linda e finalizada.






Imagens: madebythemamamonster.blogspot.com.br
                 comofazeremcasa.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apanhador de sonhos passo a passo

    Navegando por aí eu pensei em encontrar um passo a passo que fosse diferente e encontrei o apanhador de sonhos.   Esses acessórios  fora...