14 de abr. de 2013

Como fazer flor de papel crepom passo a passo

Uma flor de papel crepom pode ser usada de diversas formas, seja para decorar algum cantinho da festa ou até mesmo para enfeitar algum outro artesanato. Outra opção legal é coloca-las em um vidrinho e fazer um jarrinho decorativo com flores artesanais.  A confecção não é difícil e você já pode criar uma florzinha bem linda já na primeira tentativa. Escolha cores legais para o papel crepom que vai utilizar e aprenda com as dicas do post para confeccionar suas flores super fofas em casa também.



Materiais

- Papel crepom verde e cores diversas
- Limpadores de cachimbo
- Fita adesiva floral
- Tesoura
- Pregadores (opcional)

Passo a passo

 Note que o papel crepom que foi usado já veio em forma de tira. Se você achar dessa forma, melhor. Mas se não conseguir o papel desta forma, é só cortar manualmente tirar com 6 cm de largura e aproximadamente 40 cm de comprimento.
 Tem duas formas legais para fazer as pétalas que você vai precisar para decorar sua flor de papel. A primeira é como mostra a foto acima e pode agilizar no caso de fazer muitas flores de papel. Você deverá colocar vários pregadores para prender todos as tiras de papel crepom da cor escolhida, que pode ser rosa, amarelo, vermelho e etc. Neste passo a passo a artesã utilizou pregadores de escritório, mas podem ser pregadores normais mesmo.
 Depois de pregar todos as tiras de papel crepom, é só ir cortando como mostra a foto. Cortes pétalas ao longo da tira de papel crepom, mas lembre-se de fazer como ilustra a imagem, mantendo uma base reta embaixo para unindo todas as pétalas. Cada tira dessas será a base de pétalas para criar as flores.
 Agora vamos a segunda forma de fazer as pétalas. A cada 5 cm, vá dobrando a tira de seda várias vezes até ter um pequeno quadrado.
 Corte o excesso com a tesoura para começar a modelar suas pétalas.
 Recorte no formato da pétala desejada, que pode ser redonda ou pontuda. Lembre-se da base para unir as pétalas. Quando abrir você terá várias pétalas para usar no artesanato.
 A cor verde no limpador de cachimbo é a mais apropriada para fazer o caule de suas flores, mas você faz do jeito que achar mais legal. Outra forma para criar o caule é utilizar um espeto de madeira, seja pintado de verde ou então todo coberto com fio de lã verde. Com o limpador ou o espeto, você irá começar a fixar as pétalas com a fita adesiva.
 Vá enrolando toda a tira de pétalas no limpador de cachimbo ou no material improvisado que escolheu para fazê-las.
 Veja como ela vai ficando linda quando vai sendo composta a partir das pétalas feitas em papel crepom.
 Quando terminar de enrolar, arremate com a fita adesiva para fixar.
 Agora faça o mesmo procedimento com o papel crepom verde, enrolando/dobrando uma tira com a metade da largura e comprimento das tiras de papel crepom rosa.
 Com o papel crepom dobrado, recorte em forma de triângulo para fazer parte do talinho de sua flor.
 Enrole embaixo de sua flor da mesma maneira que você enrolou as pétalas. Fixe também com fita adesiva.
Faça diversas flores charmosas e coloridas com esta ideia! Uma flor de papel crepom fácil de fazer em casa. 



Boa sorte !
Imagens: childparenting.about.com
http://www.comofazeremcasa.net/

3 comentários:

Apanhador de sonhos passo a passo

    Navegando por aí eu pensei em encontrar um passo a passo que fosse diferente e encontrei o apanhador de sonhos.   Esses acessórios  fora...